DÚVIDAS

1. O carro chega até a casa? Se não, onde estacionar?

O acesso até a Casa da Ilha é feita apenas por barco. O carro fica estacionado no vilarejo ( Praia Grande – km 565 da BR 101 ) perto do cais, na rua ou em estacionamentos locais – preço por volta de R$ 20,00/dia

2. Tem barco a qualquer horário para o traslado até a casa? Pode ser feito durante a noite?

Os horários do translado precisam ser agendados, não está disponível a todo o momento. Você deve agendar seu horário de chegada. Recomendamos chegar durante o dia, mas é possível também fazer a travessia durante a noite, desde que seja combinado com antecedência. 

3. A travessia de barco é perigosa?

Não, é bem tranquila. O local é bem abrigado e o mar é calmo e sem ondas. A travessia leva por volta de 10 minutos. 

4. A praia da casa é boa para banho? Tem outras praias na Ilha?

A praia localizada na frente da casa não é boa para banho, devido ao vai e vem dos barcos e pelo fundo lodoso. Tem outras três praias boas para banho na ilha, em que é possível ir caminhando ou com o barco da casa. Também é possível ir a remo. 

5. Qual é  a distância do Centro Histórico?

A casa está a 50 minutos de barco até o cais do Centro Histórico de Paraty.  É possível também ir de carro: precisa ir de barco até a Praia Grande (10 min de travessia) e depois serão 10 km de carro até a entrada da cidade.

6. Onde podemos fazer as compras de mantimentos? Tem comercio na Ilha? Restaurante?

O melhor é você trazer o principal (carnes, frutas, verduras, queijos e etc ) ou comprar em Paraty.   Na Praia Grande, onde o carro estará estacionado, tem um pequeno mercado, padaria, peixaria dos pescadores locais e um restaurante. Na ilha também temos uma pequena padaria, mercadinho e um restaurante.

7. Tem luz elétrica e água potável na casa?

Sim, a energia vem do continente, 110 V e algumas tomadas são 220V. A água também vem do continente de nascente, é potável e temos 2 filtros na casa.

8. O local é seguro? É adequado para crianças e para idosos? 

Sim, o local é seguro quanto a violência. O mar é bastante calmo e sem ondas, já que estamos em uma baía. As crianças até 6 anos de idade precisam de supervisão já que a casa é bastante aberta e com escadas, ainda assim, temos redes de proteção em muitos locais. Idosos como limitação de movimento sentirão dificuldades, uma vez que a casa tem vários níveis de escadas e é necessário entrar e sair do barco.

9. O local é abrigado para deixar o barco? Tem poita disponível?

Caso você queira levar ou ir com seu barco é possível abriga-lo e podemos disponibilizar uma poita em frente da casa para amarrar seu barco.

10. Aceita cachorro?

 Os pets são bem vindos. Deve avisar antes de efetuar a reserva pois temos uma política específica para tal estadia.


CONTATO

Não fique com nenhuma dúvida. Caso você queira saber mais sobre a casa, ver as datas disponíveis e montar o seu pacote (casa + barco + marinheiro + diarista), entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe responder. Também vale dar sugestões, elogios ou críticas.